Preview 15 sec
O que aconteceria se um buraco negro engolisse a Terra?
Description
Script Vidéo
Um buraco negro pode engolir a Terra.
Nos Ășltimos anos, cientistas observaram buracos negros se aproximando de sistemas estelares e, em alguns casos, foram atĂ© capazes de detectar ondas gravitacionais quando esses monstros cĂłsmicos colidem. Imagine sĂł se um deles estiver a caminho do nosso planeta.
A primeira resposta seria o pĂąnico. Governos do mundo inteiro ativariam seus planos de emergĂȘncia. O que fazer? Fugir? Construir abrigos? A incerteza reinaria.
Porém, a verdade é que, a essa distùncia, um buraco negro poderia passar despercebido até que seja tarde demais. Na maioria dos casos, a radiação emitida por um buraco negro não é letal até que se aproxime muito.
Mas Ă medida que se aproxima, um cenĂĄrio apocalĂptico começaria. A gravidade alteraria as Ăłrbitas dos planetas, criando desastres naturais. Tsunamis. Terremotos. Vidas se perderiam em questĂŁo de minutos.
E o mais surpreendente? Mesmo que um buraco negro colidisse com a Terra, não seria o fim imediato. O que realmente poderia acontecer é que a humanidade entraria em colapso total. Redes sociais abarrotadas de desinformação. O caos emocional tomaria conta.
Enquanto isso, cientistas e astrĂŽnomos tentariam entender a nova realidade. Eles poderiam prever a destruição, mas sem capacidade de parĂĄ-la. O ideal seria um esforço conjunto. Mas, com desuniĂŁo, as consequĂȘncias seriam devastadoras.
E, por fim, ao implodir a Terra, fragmentos seriam lançados ao espaço. Ă possĂvel que surgisse uma nova lua ou atĂ© um novo planeta. O familiar poderia se transformar em um mistĂ©rio cĂłsmico.
Nos resta uma certeza: o universo Ă© imprevisĂvel.